sábado, 10 de agosto de 2013

Espaço na Mega artesanal Lu Gastal: Socializando a belezura desse trabalho.

Ola! 

Passeando pelo blog da Lu Gastal esta semana me encantei com este trabalho que realizou em parceria com Denise Meneghello. Passei bons anos ajudando a construir projetos nas mostras de arquitetura e sei bem a alegria que dá quando vemos um ambiente esplendido onde antes só haviam paredes. (ou nem isso...). Parabéns!! O resultado ficou deslumbrante!! E, dado o meu grau de encantamento, aproveito para socializar com meus leitores e leitoras.

Abraço fraterno,
Salete Pereira.

Bem-vindos à nossa sala!

Quem passou pela Mega Artesanal na última semana, pôde ver de perto; quem não foi,  pode acompanhar os detalhes aqui no blog. 

Na Casa da Mega, o projeto da sala de estar foi assinado por Denise Meneghello e Lu Gastal, e à quatro mãos, ganhou vida e forma. Da concepção do ambiente à concretização de cada detalhe foram necessárias muitas horas de trabalho e dedicação - paredes brancas ganharam diferentes tonalidades de verde,  bolinhas de lã viraram uma cortina leve e divertida, e outros objetos receberam cores intensas para compor à proposta. 

O espaçoso sofá vermelho abrigou uma variedade de almofadas em patchwork; pedaços de seda tingida formaram um colorido tapete para compor com a mesa de centro, esta que recebeu em grande estilo dois grandes arranjos de suculentas e orquídeas. Vidros e copos viraram castiçais (alguns forrados com tecidos);  garrafas de vinho foram repaginadas com tinta spray e decoradas com flores e lindos puxadores em cerâmica; duas mesas laterais receberam pintura verde e azul royal, bem como os vasos dos grandes cactos; a luminária antiga ficou vermelha, e até meu velho e super retrô telefone "JK"- presente do padrinho Henrique Pires, ficou super moderninho! Pra arrematar, na parede uma grande tela branca coberta com tiras de seda tingida e relicários da artista Cris Bottallo. 

A sala de estar da Casa Mega Artesanal 2013 remeteu os visitantes ao México, país de cores fortes, de festas populares muito alegres, de religiosidade profunda e temperamento quente. Inspiradas nas obras de  Frida Kahlo, o alto astral foi a palavra chave deste cômodo, que dava boas-vindas num mundo colorido, criativo e muito artesanal!

 (bastidores = muiiiitas horas de trabalho e mão na massa)!



Com quantos nós se costura uma cortina??? 
(calcula aí: pra cada bolinha, 4 nozinhos no fio de naylon, e um dorflex pra aliviar a tensão do antebraço no "day after")

(flores formaram o tapete, produzidas com tiras de seda tingida)




(fiquei totalmente in love!)





Tá bom... esse telefone funciona, quem quiser pode me ligar!!!

(têm mais fotos da nossa sala no facebook)

Beijos, boa semana!

Um comentário:

b